sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jogo: Regras do uso de hífen

Olá grandes cabeças, como é que vai essa força?
A tão esperada sexta-feira chegou..poderemos (ou não) descansar! E colocar tudo em dia!
Enfim, sem enrrolar muito, vamos ao que interessa:
Achei outro jogo que dá pra aprender legal, sobre quando usar o hífen, de acordo com a nova regra de ortografia (Que por mim, deixaria as palavras tudo com hífen e tiraria os acentos. Sou a favor da praticidade!! kkk). Enfim, quem tem dúvidas, e acha que não sabe usar o hífen corretamente dá pra aprender muita coisa. Até porque ainda não tem muita gente que ainda não tem os livros de acordo com a nova regra. Ou seja, estudar acentuação, e essas paradinha por eles... nem pensar.
Link do jogo AQUI. enjoy.

Um pedido: Tô querendo uma logomarca legalzinha pro blog. Pra usar ali do lado ao invés da minha foto...e pra colocar como avatar do twitter do blog (@sobrevivendoo) , só que sou um zero a esquerda nisso.. então POR FAVOR! Quem puder fazer (de graça, claro) pra mim e mandar por e-mail, eu agradeceria muuuuuuito. Enfim, quem puder fazer isso, eu agradeceria muito (e divulgaria o trabalho também!). È isso, qualquer coisa, o bom e velho e-mail, que se encontra no ultimo post. ou então, a caixinha de mensagens ao lado ;D

Abraço cabeças, e bora estudar que os vestibulares do meio do ano estão chegando!! :D

Um comentário:

Pequena Flor disse...

me lasquei nesse negócio!